Sobremesa leve de pêra

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sobremesa leve de pêra, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sobremesa leve de pêra que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sobremesa leve de pêra

Foto: CyberCook

Preparo

3h20

Porções

8

Calorias*

178,44kcal

Valor por porção

R$ 1,52

Ingredientes

Crocante

Como Fazer

  • 1. 1- Hidrate a gelatina em pó sabor limão na água e dissolva em banho- maria. Coloque em um refratário médio (21 x 21 cm), espere esfriar e leve à geladeira por 20 minutos ou até ficar firme. Corte a gelatina em cubos médios e reserve.

  • 2. 2- Em uma panela, dissolva o amido de milho no ADES sabor pêssego com tangerina, junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar.

  • 3. 3- Em um refratário pequeno (23 x 13 cm) faça camadas alternadas de creme de e cubos de gelatina de limão.

  • 4. 4- Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme.

Dicas

VARIAÇÃO Você pode substituir as nozes por castanhas-do-pará. Varie o sabor da gelatina conforme a sua preferência. Coloque o crocante somente na hora de servir pois pode derreter se ficar muito tempo em contato com a umidade da sobremesa

Comentários

0

0 avaliações