Pavê de Sorvete e Frutas Vermelhas

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Sorvete e Frutas Vermelhas

Foto: Ieda Maria Gutierres Almeida

Preparo

35 min

Porções

5

Calorias*

433,20kcal

Valor por porção

R$ 5,12

Purê de Frutas Vermelhas:

Recheio

Montagem

Purê de Frutas Vermelhas:

  • 1. Numa panela junte as frutas e a água. Leve ao fogo e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando até as frutas se desmancharem e engrossar. Retire do fogo e reserve.

Recheio

  • 1. Numa panela junte o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e cozinhe até ponto de bala dura. Enquanto a calda cozinha bata as claras em neve firme. Despeje a calda em fio (aos poucos) sobre as claras, batendo sempre. Continue batendo até esfriar.

Montagem

  • 1. Num refratário pequeno (cerca de 16x26cm) distribua lado a lado uma camada de biscoitos champanhe embebidos em leite. Cubra com metade da quantidade do sorvete de chocolate e metade da quantidade do purê de frutas vermelhas. Repita a camada de biscoitos embebidos em leite e finalize com o sorvete. Mantenha no congelador por cerca de 2 horas ou até o sorvete firmar novamente. Cubra toda a superfície com o marshmallow. Salpique sobre o marshmallow o purê de frutas restante.

Comentários

0

0 avaliações