Sorvete com Frutas Cristalizadas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sorvete com frutas cristalizadas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete com frutas cristalizadas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sorvete com Frutas Cristalizadas

Foto: Marcos Rodrigo

Preparo

16 min

Porções

5

Calorias*

595,69kcal

Valor por porção

R$ 7,69

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Unte com manteiga uma forma de bolo, com capacidade de 1 litro, forre com filme plástico e deixe gelar por cerca de 1 hora. Em seguida, retire a forma do freezer e revista o fundo e os lados com sorvete de creme ou baunília, espalhando bem e nivelando a superfície com uma espátula para formar uma camada regular. Espalhe o sorvete de chocolate por cima e faça outra camada, procedendo da mesma maneira. Leve a forma novamente ao freezer para firmar as camadas de sorvete. Enquanto isso, com uma faquinha bem afiada, corte as frutas cristalizadas em cubos pequenos, coloque numa tigela pequena, cubra com o licor e deixe de molho por aproximadamente 30 minutos ou até as frutas ficarem macias.

  • 2. Prepare o merengue cozido: Coloque a clara numa panela, junte o açúcar e leve ao fogo brando, em banho-maria, e bata com um batedor de ovos, até a mistura ficar bem espessa e firme. Retire do fogo e reserve. Bata o creme de leite na batedeira até ficar firme. Aos poucos, vá juntando o açúcar de confeiteiro, através de uma peneirinha e continue batendo até incorporar bem Retire da batedeira. escorra bem os cubinhos de frutas cristalizadas e, com uma espátula, misture ao merengue cozido. Em seguida, junte o creme de leite batido e misture com delicadeza, fazendo movimentos circulares de baixo para cima com a espátula, para o creme não perder volume. Tire a forma do freezer, recheie com o creme, nivele a superfície, cubra com filme plástico e leve novamente ao freezer por 4 a 5 horas. Desenforme sobre um prato de servir, retire o filme plástico , deixe descansar por 10 minutos e leve à mesa.

Cobertura

  • 1. Bata o creme de leite na batedeira até ficar firme. Aos poucos, vá juntando o açúcar de confeiteiro, através de uma peneirinha e continue batendo até incorporar bem Retire da batedeira. escorra bem os cubinhos de frutas cristalizadas e, com uma espátula, misture ao merengue cozido. Em seguida, junte o creme de leite batido e misture com delicadeza, fazendo movimentos circulares de baixo para cima com a espátula, para o creme não perder volume. Tire a forma do freezer, recheie com o creme, nivele a superfície, cubra com filme plástico e leve novamente ao freezer por 4 a 5 horas. Desenforme sobre um prato de servir, retire o filme plástico , deixe descansar por 10 minutos e leve à mesa.

Comentários

0

0 avaliações

Sueli Barreto21/10/2010

Sobremesa é bom todos os dias, e não tem quem resita a um bom sorvete, crianças, final de semana, e sorvete, não tem coisa melhor.