Sorvete de Baunilha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sorvete de Baunilha

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h22

Porções

10

Calorias*

152,81kcal

Valor por porção

R$ 0,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata as gemas e o açúcar em uma tigela até obter o ponto de gemada firme e clara. Acrescente a maisena e misture. Coloque o leite e o creme de leite em uma pequena panela e leve ao fogo.

  • 2. Assim que começar a ferver, retire e despeje lentamente sobre a gemada misturando sem parar. Coloque a mistura novamente na panela e leve para cozinhar em banho-maria até que engrosse. Retire do fogo e acrescente a essência de baunilha e a pitada de sal. Misture novamente. Retire a mistura do fogo e deixe esfriar.

  • 3. Se possuir uma sorveteira elétrica, coloque a mistura e proceda conforme as instruções do aparelho. Caso não tenha o equipamento, coloque em uma tigela larga e leve ao freezer.

  • 4. Assim que começar a endurecer bata novamente com um batedor ou com uma batedeira sem fio, isso fará com que entre ar na mistura e ela ficará mais macia. Coloque novamente no congelador e repita o processo por mais 3 vezes.

  • 5. Deixe que congele totalmente e sirva.

Comentários

0

0 avaliações