Sorvete de Chocolate Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sorvete de chocolate light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete de chocolate light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sorvete de Chocolate Light

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

12

Calorias*

81,31kcal

Valor por porção

R$ 0,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa leiteira (seca) coloque 300 ml de leite para ferver, levantou fervura desligue e coloque o emulsificante mexa e aguarde 5 minutos, coloque o C.M.C.

  • 2. Ainda quente leve direto para o liquidificador (seco) e bata ate dissolver tudo, entre 1 a 2 minutos coloque 100 ml de leite gelado bata e depois coloque o leite condensado gelado, leve ao freezer por 5 horas.

  • 3. Coloque a base congelada na batedeira esfarele, adicione o cacau dissolvido mexa ate ficar pastoso coloque a batedeira em velocidade alta (se houver dificuldade em bater adicione 50 ml de leite adoçado) ate alcançar o ponto que é triplicado o volume e ficar parecido com chantilly coloque num pote e leve para o freezer por no mínimo 6 horas.

Dicas

www.frutani.com.br

Comentários

0

0 avaliações

Antonio Lodovico Sclosa29/07/2011

Esta receita foi desenvolvida em função do produto frutani a cerca de 10 anos atrás, minha falecida mãe adorava sorvete, mas era portadora de diabetes, e não havia um produto pronto nem para fazer com adoçante, agora aposentado resolvi patentear este produto a base de frutas e colocá-lo no mercado é totalmente natural vegetal e orgânico é único com estas características 10 gramas tem só 26 kcal e faz 2 litros de sorvete. Outras Receitas no site www.frutani.com.br