Sorvete de Creme Vegano

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sorvete de creme vegano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete de creme vegano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sorvete de Creme Vegano

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

240

Calorias*

2,42kcal

Valor por porção

R$ 0,03

Massa

Massa

  • 1. Coloque em uma panela em fogo médio 1 xicara de leite de coco caseiro, 3 colheres (de sopa) de açúcar demerara ou cristal, 5 gotas de essência de baunilha, misture e deixe ferver.

  • 2. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo. Adicione 1 colher (de sopa) de amido de milho misturada com 3 colheres (de sopa) de água, misture até engrossar e desligue.

  • 3. Coloque este creme em uma vasilha, de preferência de metal ou cerâmica.

  • 4. Assim que o creme estiver frio, cubra/tampe e leve ao freezer por cerca de 4 horas, até ficar bem duro.

  • 5. Retire, espere descongelar por cerca de 10 minutos e quebre em pedaços menores. Coloque em uma batedeira, adicione 1/2 colher (chá) de emulsificante e bata em velocidade rápida por cerca de 10 minutos, até obter um creme mais fofinho.

  • 6. Devolva à vasilha e retorne ao freezer por mais 2 horas antes de servir.

Comentários

0

0 avaliações

daniel barbezane04/07/2022

Boa noite,qual marca de emulsificante é vegano?

Leilane Lima10/01/2022

O quanto irá comprometer a consistência se eu não tiver batedeira e bater em um liquidificador?

CyberCook17/01/2022

Oi Leilane, como vai? Compromete um pouco a textura porque a batedeira deixa a mistura aerada, bem cremosa. No liquidificador vai ficar mais pesado. Att. Equipe CyberCook