Sorvete Mousse com Biscoito da Abimapi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sorvete mousse com biscoito da abimapi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete mousse com biscoito da abimapi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sorvete Mousse com Biscoito da Abimapi

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

12

Calorias*

660,90kcal

Valor por porção

R$ 5,47

Massa

Mousse

Massa

  • 1. Misture o chocolate picado com o creme de leite e derreta em banho maria ou no micro-ondas, acrescente o conhaque e reserve.

Mousse

  • 1. Ferva o leite com o creme de leite e reserve bem quente.

  • 2. Bata em creme bem fofo as gemas, a essência e o açúcar. Junte o amido de milho e o leite quente reservado e misture delicadamente. Leve ao fogo até levantar fervura e começar a engrossar.

  • 3. Retire do fogo e acrescente a mistura de chocolate, a canela e o café. Misture bem e leve para congelar em assadeira rasa por aproximadamente duas horas ou até que esteja firme.

  • 4. Corte o sorvete congelado em pequenos pedaços e bata em um processador de alimentos até obter um creme espesso e utilize imediatamente na montagem. Em uma forma própria para bolo inglês forrada com plástico resistente inicie a montagem do sorvete com uma camada do creme, distribua os biscoitos, cubra com o restante do creme e leve para gelar por 24 horas, após este tempo desenforme e sirva regado com a calda.

Comentários

0

0 avaliações