Tatin de pera

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Tatin de pera

Foto: Aloisio Ferreira Milani

Preparo

2h34

Porções

10

Calorias*

324,52kcal

Valor por porção

R$ 5,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o forno a 175°C. Derreta 3 colheres de manteiga numa panela pequena, em fogo médio. Adicione maple syrup e açúcar mascavo e cozinhe, mexendo, até o açúcar dissolver. Quando começar a borbulhar, deixe cozinhar por mais 2 minutos; tire do fogo e reserve. Quando esfriar um pouco, despeje numa fôrma redonda de 22 cm de diâmetro. Sobre a mistura, monte as fatias de pera formando um círculo, sobrepondo as fatias.

  • 2. Numa batedeira, bata as 8 colheres restantes de manteiga com o açúcar granulado até a mistura ficar clara e cremosa. Acrescente a baunilha e os ovos, um de cada vez, continuando a mexer até ficar uniforme.

  • 3. Em outra vasilha, misture a farinha, o fermento e o sal. Acrescente a mistura de farinha à de manteiga em três vezes, alternando com leite; não ponha leite demais. Espalhe a massa sobre as peras, usando uma espátula para distribuir uniformemente. Deixe assar até que a cobertura de massa fique dourada e a beirada comece a separar-se da panela, de 45 a 50 minutos (se preferir, enfie um palito no centro; se sair limpo, a massa está pronta). Deixe esfriar por 5 minutos. Passe uma faca entre a torta e a panela. Ponha um prato por cima e, cuidadosamente, vire, de modo que o prato fique embaixo e a fôrma, em cima. Sirva morna ou à temperatura ambiente.

Dicas

RECEITA PUBLICADA NO CADERNO PALADAR DO JORNAL "O ESTADÃO" DE 12 DE NOVEMBRO DE 2009.

Comentários

0

0 avaliações