Tirinhas de Casca de Laranja Cristalizada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tirinhas de casca de laranja cristalizada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tirinhas de casca de laranja cristalizada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tirinhas de Casca de Laranja Cristalizada

Foto: MIGUEL ANGELO ELIAS

Preparo

19 min

Porções

10

Calorias*

116,97kcal

Valor por porção

R$ 0,12

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tirar todo o bagaço da laranja e cortar as cascas em tiras finas. Deixar de molho na água por dois dias, trocando a água várias vezes ao dia e espremendo as cascas, para que saia bem o amargo.

  • 2. Colocar as tiras bem espremidas na panela junto com o açúcar. Deixar formar uma calda e ir mexendo sempre até secar e cristalizar.

  • 3. Despejar num papel manteiga, separando as tirinhas, para não grudarem. Esperar esfriar e guardar em um pote bem fechado.

  • 4. Servir com café ou banhadas no chocolate.

Comentários

3

1 avaliações

Maria Aparecida22/08/2021

A minha ficou muito dura pode me ajudar desde já agradeço Maria

CyberCook24/08/2021

Maria, tente da próxima vez cortar a casca da laranja em fatias finas. E quando for cozinhar, deixar o fogo mais baixo. Agradecemos. Equipe CyberCook

Joana 14/08/2012

Vou tentar fazer, mas precisa trocar a agura mais que uma vez por dia.