Topiaria de chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Topiaria de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Topiaria de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Topiaria de chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

7

Calorias*

1,171,11kcal

Valor por porção

R$ 9,38

Para a base de pão de mel

Para a trufa de café

Para a base de pão de mel

  • 1. 1.Prepare a base: aqueça, em fogo baixo, o açúcar, o melado, as especiarias e a manteiga, mexendo até formar uma calda. À parte, misture a farinha, o chocolate em pó e o fermento. Faça uma cova no centro, despeje o ovo e a calda já fria, incorporando, aos poucos, todos os ingredientes. Trabalhe a massa sobre uma superfície enfarinhada e sove-a por 5 minutos. Envolva-a em filme-plástico e leve-a à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com um rolo, até ficar com 0,5 cm de espessura.

  • 2. 2.Prepare e modele as trufas: derreta em banho-maria ou microondas (potência média) a cobertura de chocolate Blend com o creme de leite, o café solúvel e a glucose.

  • 3. 3.Banhe as trufas: derreta e tempere o chocolate meio amargo.

  • 4. *Para a decoração - cachepô, argila, musgo barba-de-bode, papel-chumbo vermelho, pau de canela, bola de isopor

Comentários

0

0 avaliações