Torta Cremosa de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta cremosa de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta cremosa de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Cremosa de Limão

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

10

Calorias*

308,97kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Pré aqueça o forno em temperatura média (180°C).

  • 2. Bata o biscoito no liquidificador ou no processador de alimentos até virar uma farinha. Derreta a manteiga no microondas, ou em banho-maria (para não queimar), e misture com a farinha de biscoito.

  • 3. Pressione a massa no fundo e nas laterais de uma fôrma redonda de fundo falso (cerca de 24 cm).

  • 4. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 10 minutos, ou até ficar dourada. Retire do forno e reserve.

Recheio

  • 1. Numa tigela média misture bem o leite condensado, as gemas, o suco e a raspas de limão. Coloque o creme na massa de biscoito. Leve a torta ao forno e deixe assar até que o centro esteja firme, mas que ao chacoalhar a fôrma ainda trema (cerca de 20 minutos). Deixe esfriar completamente.

  • 2. Antes de servir, bata o creme de leite na batedeira. Junte 4 colheres (sopa) de açúcar e misture com uma colher. Espalhe o creme sobre a torta e decore com raspinha de limão.

Dicas

RENDIMENTO: 8 porções.

Comentários

0

0 avaliações