Torta Dourada de Maçã

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta Dourada de Maçã

Foto: CyberCook

Preparo

2h1

Porções

14

Calorias*

374,34kcal

Valor por porção

R$ 1,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para fazer a torta, escolha um refratário que vá ao forno. Unte-o com margarina. Descasque e fatie as maçãs, elas devem ser cortadas em lascas finas. Para que as maçãs não escureçam, vá misturando o suco de limão.

  • 2. Acrescente a canela, o açúcar e as passas às maçãs. Misture bem. Por cima, espalhe a mistura para bolo. Não misture! A mistura para bolo deve cobrir as maçãs. Por cima, espalhe as nozes.

  • 3. Derreta a margarina e junte o ovo e o leite. Bata bem, até que fique uma mistura homogênea. Despeje esta mistura por cima dos ingredientes que já estão no refratário. Ela deve ficar por cima de toda a torta.

  • 4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos ou até começar a borbulhar e a crosta ficar dourada. Sirva a Torta Dourada de Maçã morna com sorvete ou creme de leite fresco.

Dicas

Dica do Anonymus: Aproveite as cascas das maçãs para fazer um chá para acompanhar a Torta Dourada de Maçã. Coloque-as em uma panela com água, pau de canela e cravo. Ferva bem e coe. Na hora de servir, pingue algumas gotinhas de limão e adoce a gosto.

Comentários

0

0 avaliações