Torta prática de maçã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta prática de maçã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta prática de maçã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta prática de maçã

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

10

Calorias*

306,09kcal

Valor por porção

R$ 1,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré aqueça o forno à temperatura média (180C). Unte e enfarinhe uma forma redonda, desmontável, média (20cm). (Eu forrei a forma com papel manteiga também!) Misture em uma tigela os quatro primeiro ingredientes secos. Acrescente a manteiga em pedaços e trabalhe com as mãos até obter uma farofa. Transfira para a forma e aperte um pouco com uma colher.

  • 2. Descasque as maçãs, corte ao meio, retire as sementes e corte em fatias. Arrume a maçã fatiada sobre a massa, espalhe as uvas passas, polvilhe com metade do açúcar com canela e leve ao forno por 15 minutos.

  • 3. Misture as gemas e o creme de leite e despeje sobre as maçãs. Polvilhe com o restante do açúcar com canela e volte ao forno por mais 30 minutos ou até que esteja dourada.

Comentários

0

0 avaliações