Torta Suspiro de Amor

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta Suspiro de Amor

Foto: Lúcia F. R. Calvo

Preparo

6h0

Porções

15

Calorias*

202,10kcal

Valor por porção

R$ 1,86

Ingredientes

Recheio

Merengue

Como Fazer

  • 1. MASSA: Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em fôrma de aro removível (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno-médio alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.

  • 2. RECHEIO:Misture bem em uma panela média o LEITE MOÇA®, o leite, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao creme de Leite MOÇA já frio. Reserve.

  • 3. MERENGUE:Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.

  • 4. MONTAGEM:Retire o aro da fôrma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado.

Dicas

Caso não possua fôrma de aro removível, faça a massa da torta em uma fôrma redonda de mesmo tamanho, untada e com papel manteiga. Quando estiver assada, retire a massa da fôrma e monte a torta em um prato bonito.

Comentários

0

0 avaliações