Minitortas de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Minitortas de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Minitortas de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Minitortas de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

2h21

Porções

20

Calorias*

263,73kcal

Valor por porção

R$ 2,91

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Misture as amêndoas, o açúcar, o licor, a clara e a farinha de trigo. Amasse bem até obter uma massa homogênea. Despeje em fôrmas para empadinhas untadas e enfarinhadas. Faça pequenos furos na superfície da massa com ajuda de um garfo e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até que as bordas estejam douradas. Deixe esfriar e desenforme.

Recheio

  • 1. Coloque num refratário grande o chocolate, o creme de leite e o licor.

  • 2. Aqueça no microondas por cerca de 3 minutos, na potência média (50%), mexendo na metade do tempo para obter um creme liso.

  • 3. Retire do forno e mexa novamente até derreter completamente o chocolate, junte o doce de leite e leve à geladeira, por aproximadamente 1 hora.

Montagem

  • 1. Bata o recheio na batedeira até que fique cremoso, e com a ajuda do saco de confeitar faça pitangas sobre cada minitorta.

Material Necessário

  • 1. Formas para empadinhas, saco de confeitar e bico pitanga.

Comentários

0

0 avaliações