Torta de Chocolate Gelada

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de chocolate gelada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de chocolate gelada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Chocolate Gelada

Foto: Silvio Ianelli Cardoso

Preparo

22 min

Porções

12

Calorias*

359,43kcal

Valor por porção

R$ 2,23

Recheio

Massa

Cobertura

Recheio

  • 1. Numa tigela coloque o doce de leite, o chocolate em pó e o creme de leite e misture bem com a ajuda de um batedor ou uma espátula, até ficar um creme liso e homogêneo.

  • 2. Deixe na geladeira antes de usá-lo para rechear a sua torta.

  • 3. O creme vai ficar liso e muito bonito.

Massa

  • 1. Triture a bolacha no liquidificador e coloque numa tigela.

  • 2. Misture o chocolate em pó e a manteiga em temperatura ambiente, com a ajuda das mãos, até formar uma massa homogênea.

  • 3. Deixe-a descansar um pouquinho, para a manteiga amolecer mais ainda e deixar a massa brilhante e firme.

Dicas

Montagem Numa forma de fundo falso, com +ou- 23 cm de diâmetro, forre o fundo e as laterais com a massa da bolacha. Espremaa massa com as mãos que ela começa a se espalhar na forma. Depois que a massa estiver no jeito, despeje o recheio (que estava reservado na geladeira), acrescente o chantilly e finalize com as raspas de chocolate. Deixe na geladeira por umas 5 horas, pra firmar tudo. Antes de servir, passe as mãos na lateral da forma, para esquentar um pouco e desenforme com cuidado. Se ficar muito fora da geladeira, o recheio vai ficando mole, então sirva e volte pra geladeira. A torta fica boa mesmo do dia seguinte pra frente, porque ela fica bem firme.

Comentários

0

0 avaliações

Marcelo Damm Nascimento18/04/2012

Quando eu como esta receita lembro da minha infância