Torta de Limão com Merengue

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de limão com merengue, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de limão com merengue que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Limão com Merengue

Foto: Olivia Chizue Morikawa Ode

Preparo

1h21

Porções

8

Calorias*

366,18kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Base

Recheio

Merengue

Base

  • 1. Bata os biscoitos no liquidificador e misture com a manteiga e a gema, até obter uma mistura homogênea. forre com a massa uma forma de torta de fundo removível e reserve na geladeira.

Recheio

  • 1. Bata o leite condensado com as gemas e leve ao fogo em banho-maria,mexendo sempre, sem deixar ferver. Retire do fogo e acrescente as folhas de gelatina deixadas de molho e escorridas. Mexa até que a gelatina derreta.

  • 2. Bata o creme de leite até que fique firme e misture no creme de gemas já frio, alternando com as raspas e o suco de 5 limões. Recheie a massa com o creme e leve à geladeira até que fique firme.

Merengue

  • 1. Bata as claras em neve e adicione aos poucos o açúcar, batendo sempre até obter um merengue firme e liso. Espalhe sobre o creme e leve ao forno quente, preaquecido, até dourar. Decore com rodelas do limão restante e sirva.

Comentários

0

0 avaliações

Maria Estela souza10/06/2007

Ainda não vivi nem um momento com esta receita,pois eu ainda não a fiz. Eu comprei um pedaço, numa loja de doces, comi gostei, falei com uma pessoa da casa,e, ela me deu essa revista.