Torta de Limão Merengue

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de limão merengue, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de limão merengue que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Limão Merengue

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

372,54kcal

Valor por porção

R$ 1,46

Base de Farinha

Recheio

Merengue

Base de Farinha

  • 1. Pré-aqueça o forno a 180°C

  • 2. Misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 20 ou 23 cm de diâmetro. Leve ao forno até dourar.

Recheio

  • 1. Basta misturar em uma tigela o suco de limão com o leite condensado. Após misturar uns cinco minutos, inclua o creme de leite, misture e pronto. Cubra a base com esse creme e o merengue a seguir.

Merengue

  • 1. Em uma batedeira, bata as claras em neve com uma pitada de sal ou de cremor tártaro (ajuda à ficarem mais firmes), junte aos poucos o açúcar e continue batendo até obter um merengue bem firme.

  • 2. Cubra a torta com o merengue e volte a torta ao forno pré-aquecido para dourar em cima.

Comentários

0

0 avaliações