Torta de Maracujá com Bombom

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta de Maracujá com Bombom

Foto: CyberCook

Preparo

3h51

Porções

12

Calorias*

760,35kcal

Valor por porção

R$ 2,53

Nassa

Creme

Calda de Maracujá e Decoração

Nassa

  • 1. Comece preparando o pão-de-ló: bata os ovos com o açúcar até formar um creme branco e fofo. Adicione aos poucos a farinha e o fermento e misture até obter uma massa lisa. Coloque em uma assadeira (26 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Preaqueça o forno a 180ºC e asse por cerca de 20 minutos.

  • 2. Prepare o creme: bata as gemas com o açúcar e a farinha, formando uma mistura esbranquiçada. Adicione o leite aos poucos, sem parar de mexer. Leve a mistura ao fogo baixo até ficar espessa. Retire do fogo, junte o chocolate branco e misture até obter um creme uniforme. Transfira o creme para uma tigela e cubra com filme-plástico para evitar a formação de uma película endurecida sobre o creme. Deixe esfriar em geladeira.

  • 3. Faça a calda: retire a polpa do maracujá, passando-a por uma peneira fina, e reserve as sementes para a decoração. Aqueça a polpa com o açúcar e o amido de milho dissolvido em ¼ de xícara (chá) de água, mexendo constantemente até engrossar. Apague o fogo e junte as sementes reservadas.

  • 4. Montagem: distribua os bombons por toda a borda da base do pão-de-ló, deixando-os bem juntinhos. Despeje o creme na parte central, cubra com a calda de maracujá e leve à geladeira por cerca de 2 horas para ficar firme.

Comentários

0

0 avaliações