Torta Gelada de Ricota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta gelada de ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta gelada de ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Gelada de Ricota

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

16

Calorias*

264,54kcal

Valor por porção

R$ 1,60

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa, batendo os ovos com o açúcar até obter uma mistura leve e clara. Junte aos poucos a farinha misturada com as castanhas moídas.

  • 2. Forre o fundo de uma fôrma com papel- manteiga e unte bem com margarina,despeje por cima a massa e asse em forno quente por 15 minutos. Desforme, deixe esfriar e corte 2 discos.

  • 3. Prepare o recheio: amasse a ricota com um grafo e passe pela peneira grossa, misture as gemas, as raspas de limão, a gelatina (previamente hidratada e em água fria e dissolvida a seguir em banho-maria, você pode seguir as instruções do fabricante na embalagem), o creme de leite e o açúcar.

  • 4. forre com papel-manteiga o fundo e as laterais de uma fôrma do mesmo diâmetro da usada para fazer o bolo. Coloque um disco de massa sobre o fundo da forma, despeje por cima a metade do creme de ricota, coloque o outro disco e o restante do creme de ricota cubra com papel alumínio e leve a geladeira por uns 10 minutos.

  • 5. Obs: quando estive dura desforme e decore com geleia de frutas ou com chantilly.

  • 6. Sirva gelada.

Comentários

0

0 avaliações