Tortinha light de kiwi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortinha light de kiwi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortinha light de kiwi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortinha light de kiwi

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

8

Calorias*

284,92kcal

Valor por porção

R$ 3,53

Cobertura

Massa

Recheio

Cobertura

  • 1. Corte o kiwi em rodelas e depois parta-as ao meio. Misture numa panela o suco, a maisena e o açúcar e leve ao fogo baixo. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme. Retire do fogo e deixe amornar. Despeje o creme de ricota sobre as massas, disponha o kiwi e regue com o creme de laranja. Sirva as tortinhas geladas.

Massa

  • 1. Peneire a farinha de trigo numa tigela e faça uma cavidade no centro. Junte a gema, o iogurte e o açúcar e misture com as pontas dos dedos até ficar homogêneo. Sove a massa numa superfície plana por 5 minutos, ou até ficar lisa. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa numa superfície lisa e enfarinhada numa espessura de 0,5 cm. Com um cortador de 10 cm de diâmetro, corte 8 círculos e forre o fundo e as laterais de 8 assadeiras, com 7 cm de diâmetro cada uma, untadas com a margarina. Fure a massa com um garfo e disponha as assadeiras numa fôrma grande. Leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno, espere amornar e desenforme.

Recheio

  • 1. Passe a ricota por uma peneira aparando numa tigela. Misture o leite, o creme de leite, as raspas de laranja e o adoçante.

Dicas

Categoria: Sobremesas: Tortas

Esta receita:  é light

Cozinha:  Brasileira

Temperatura:  Frio

Dificuldade:  Fácil

Tempo de preparo:  50 min + o tempo de forno

Rendimento:  8 unidades

Calorias:  285 cal por unidade

Comentários

0

0 avaliações