Um Sonho de Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Um sonho de chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Um sonho de chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Um Sonho de Chocolate

Foto: CyberCook

Preparo

1h24

Porções

5

Calorias*

869,28kcal

Valor por porção

R$ 8,95

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela em banho-maria aqueça 300 ml de creme de leite fresco. Junte 450 g de chocolate meio amargo picado e 60 g de manteiga até derreter. Acrescente raspas de 2 laranjas e reserve.

  • 2. Numa frigideira em fogo médio derreta 1 colher (sobremesa) de manteiga, 2 peras cortadas em cubinhos e regadas com suco de 1 limão e 3 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até

  • 3. começar a caramelizar. Reserve.

  • 4. Com uma faca corte 4 pães grandes em 6 a 8 partes (depende do tamanho do pão) e arrume-os em aros ou em taças e regue cada aro (ou taça) com um pouco de 20 ml de rum misturado com 50 ml de guaraná. Distribua as peras (reservadas acima) sobre os sonhos umedecidos, despeje o creme de chocolate e leve para geladeira por +/- 1 hora.

  • 5. Retire da geladeira os aros (ou taças) e cubra com 200g de chantilly, polvilhe raspas de laranja a gosto. Sirva imediatamente com calda de chocolate

Comentários

0

0 avaliações