abará baiano ou acarajé

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Abará baiano ou acarajé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abará baiano ou acarajé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
abará baiano ou acarajé

Foto: CyberCook

Preparo

2h11

Porções

20

Calorias*

203,51kcal

Valor por porção

R$ 1,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. de véspera bata feijão fradinho no liquidificador até ficar quebrado cubra com água e deixe de molho.No dia seguinte elimine as cascas bata aos poucos o feijão no liquidificador até obter uma massa homogênea .agora bata a metade do camarão seco no liquidificador despeje na massa bata a cebola e o gengibre e tempere massa com o auxilio de uma colher de pau vá batendo a massa depois da massa trabalhada coloque o azeite de dendê depois e só empana a massa com palhar de bananeira.faça uma cama para arrumar o abará na panela coloque água e sal agosto para cozinhar arrumando sempre o abará em camada par dá divisão coque um palhar a cada camada.deixe cozinhar uns 35 min tampe a panela depois de pronto e só servir acompanhado de vatapá,salada de tomate com o camarão seco limpe e demolhador bata no liquidificador cebola gengibre escorra o camarão e em uma panela refogue o azeite e a mistura do liquidificador junte o camarão e refogue até seca. pronto e só saborear.

Dicas

se na sua cidade não tive palhar de bananeira faça o acarajé só que e o mesmo principio mas a massa só e tempera com cebola e sal e trabalhar a massa coma colher de pau até dobra o volume e obter uma massa fofa.preencha a metade de uma panela de azeite de dende dentro coloque uma cebola pequena inteira para o azeite não queima volte a massa o auxilio de duas colheres de sopa vá formando bolinhos ovalado.deixe frita por igual ficando dourados o azeite tenhe que esta quente escorrar com papel toalhar

Comentários

0

0 avaliações