Açorda alentejana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Açorda alentejana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Açorda alentejana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Açorda alentejana

Foto: maria luisa silva moreira

Preparo

4 min

Porções

4

Calorias*

782,62kcal

Valor por porção

R$ 6,88

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque os alhos, sal e os coentros num almofariz e reduza-os a puré. Mude para uma terrina onde deitou previamente o azeite e entretanto escalfe os ovos. Regue o preparado anterior com água a ferver (pode ser a de escalfar os ovos) e introduza na terrina o pão, partido de preferência à mão, em pedaços não muito grandes. Deite em pratos fundos e guarneça cada prato com 1 ovo escalfado

Dicas

No Alentejo, esta açorda serve de refeição: por vezes, junta-se-lhe uma posta de bacalhau e substitui-se o ovo escaldão por ovo cozido. Há regiões em que os poejos substituem os coentros, e outra há em que estas ervas são utilizadas misturadas. Esta é, no entanto, a receita clássica da açorda alentejana, também conhecida por sopa azeiteira.

Comentários

0

0 avaliações