Barra de cereal caseira light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Barra de cereal caseira light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Barra de cereal caseira light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Barra de cereal caseira light

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

6

Calorias*

128,47kcal

Valor por porção

R$ 1,63

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo o suco de laranja e deixe reduzir. Ainda no fogo, junte o adoçante, o bicarbonato e a canela em pó, deixando reduzir pela metade. Reserve. Em outro recipiente, misture os crispis, o cereal de milho, a soja torrada, as uvas-passas, os damascos, a maçã desidratada, a farinha de trigo integral e a margarina light e mexa delicadamente com as pontas dos dedos. Em seguida, adicione o suco de laranja já reduzido. Unte uma fôrma refratária pequena e espalhe a massa de maneira uniforme. Leve ao forno médio por 15 minutos. Espere esfriar e sirva.

Dicas

© Ondiet - Todos os direitos reservados

Comentários

5

1 avaliações

Regina 14/12/2009

Substitui o adoçante pelo açuçar e 1/4 de xicara de suco de laranja natural (não foi para o fogo).Ficou sequinha e saborosa...UMA DELÍCIA! Vale a pena você testar.