Blinis Davidoff

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Blinis Davidoff

Foto: Denise Carvalho Guimarães

Preparo

1h0

Porções

15

Calorias*

103,25kcal

Valor por porção

R$ 0,75

Creme Azedo

Blinis

Creme Azedo

  • 1. Numa tigela, misture o creme de leite fresco com o suco de limão e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Este creme azedo será usado para acompanhar os blinis e só deve ser retirado da geladeira no momento de servir.

Blinis

  • 1. Numa tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture bem e acrescente os ovos batidos e o leite. Sem bater, misture com um batedor de arame até que a massa fique homogênea.

  • 2. Numa frigideira antiaderente grande, regue com um fio de óleo e espalhe com um pedaço de papel-toalha. Leve ao fogo baixo. Quando aquecer, coloque a massa com uma colher (chá), formando discos de cerca de 3 cm. Deixe um bom espaço entre cada porção para que as panquequinhas não grudem umas nas outras.

  • 3. Com uma espátula, vire os blinis quando a parte superior começar a endurecer. Deixe dourar o outro lado. Repita a operação com toda a massa, sempre untando a frigideira e regulando a temperatura, aumentando ou diminuindo o fogo.

  • 4. Disponha os blinis numa travessa, coloque uma colher (chá) de creme azedo em cada panquequinha e decore com caviar. Sirva a seguir.

Dicas

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=1257

Comentários

0

0 avaliações