Bolinho Caipira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinho caipira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho caipira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinho Caipira

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

40

Calorias*

77,31kcal

Valor por porção

R$ 0,39

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha, junte as farinhas e, com as mãos, misture-as até desmanchar todos os grumos. Adicione o óleo e reserve. Ferva a água com o tablete de caldo de carne. Junte as farinhas reservadas e misture bem, deixando cozinhar por 2 ou 3 minutos, mexendo sempre até obter uma massa macia, lisa e homogênea (tipo uma polenta).

  • 2. Recheio - Misture todos os ingredientes

  • 3. Montagem

  • 4. Separe uma pequena porção da massa e achate-a na palma da mão. Coloque dentro um pouco do recheio e feche com a própria massa dando o formato de um bolinho compridinho. Enrole enquanto a massa estiver morna. Não a deixe esfriar. Feitos todos os bolinhos, frite-os em óleo quente, aos poucos, de maneira que fiquem cobertos pelo óleo. Escorra-os em papel absorvente. Sirva-os quentes.

  • 5. Dica: Você pode refogar a carne com todos os temperos, antes de rechear.

Dicas

Esta receita é típica da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Muito consumido durante as festas juninas, é o acompanhamento perfeito para um gostoso Quentão durante as noites frias de junho. Em Taubaté, também cidade do Vale do Paraíba, a carne temperada é misturada à massa cozida e depois os bolinhos são moldados.

Comentários

0

0 avaliações

Marlene Bahiense Rodrigues15/05/2007

MUITO BOM!!!!!!!