Bolinho da Discórdia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinho da discórdia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho da discórdia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinho da Discórdia

Foto: Daniela Shigueko

Preparo

1h39

Porções

20

Calorias*

53,55kcal

Valor por porção

R$ 0,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de proteína texturizada de soja escaldada e escorrida, 2 tomates picados, 1 pimentão verde picado, 1 cebola picada, 1 colher (sopa) de coentro picado, 2 dentes de alho amassados, 1/4 xícara (chá) de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1/4 xícara d chá de água), 1 colher (sopa) de colorau, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem.

  • 2. Numa panela em fogo médio coloque 2 colheres (sopa) de óleo, a soja temperada e refogue bem (+/- 5 minutos ou até começar a grudar no fundo da panela). Retire do fogo e deixe esfriar. Depois de frio acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo e mexa bem para dar liga.

  • 3. Com as mãos untadas com manteiga pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas, passe-as na farinha de trigo ou farinha de rosca e frite em óleo bem quente até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações