Bolinho de Fubá da Vó Sinhá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Bolinho de fubá da vó sinhá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho de fubá da vó sinhá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Bolinho de Fubá da Vó Sinhá

Foto: CyberCook

Preparo

37 min

Porções

25

Calorias*

281,85kcal

Valor por porção

R$ 0,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 3 ovos e 2,5 copos de açúcar e bata bem até formar um creme claro. Adicione 3 copos (tipo requeijão) de fubá de milho, 1 copo de farinha de trigo, 50 g de queijo parmesão ralado, 1 copo de óleo, 1 litro de leite em temperatura ambiente, 100 ml de leite de coco, 1 colher (sopa) de fermento em pó e 1 pitada de sal e bata bem.

  • 2. Transfira a mistura para uma fôrma redonda (30 cm de diâmetro) untada com manteiga e salpique coco ralado a gosto. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 1 h ou até ficar dourado. Retire do forno, salpique canela em pó e sirva em seguida.

  • 3. OBS: O bolo terá uma textura cremosa em cima e mais durinha embaixo

Comentários

0

0 avaliações