Cogumelos com hibiscos das bruxas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cogumelos com hibiscos das bruxas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cogumelos com hibiscos das bruxas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cogumelos com hibiscos das bruxas

Foto: CyberCook

Preparo

51 min

Porções

7

Calorias*

506,50kcal

Valor por porção

R$ 11,11

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Procedimento:

  • 2. Limpe os cogumelos e pique-os bem fininhos. Doure a cebola na margarina até que todo o líquido desapareça. Coloque um punhado de hisbiscos despetalados. Remova do fogo e acrescente o queijo, o sal, a pimenta e o farelo de pão.

  • 3. Separe a massa pronta. Forme círculos com a massa, de espessura bem fina. Use cerca de uma colher de chá do recheio em cada círculo. Dobre a massa formando um semicírculo e feche as bordas com um garfo. Coloque em uma forma antiaderente. Espalhe a margarina derretida sobre as massas. Asse no forno a 170ºC durante 15 a 20 minutos, ou até dourar.

  • 4. coloque os hibiscos em volta.

  • 5. Sirva quente.

  • 6. Se não utilizar massa folhada, abra cuidadosamente uma folha de massa por vez e recheie. Dobre em formato triangular.

Dicas
NESSA RECEITA MINHA UNIÃO COM A BRUXINHA GRÁCIA MARIA É MUITO GRANDE. OS HIBISCOS E O SOSTÍCIO DE INVERNO QUE COMEÇA AMANHÃ. AS BRUXAS EM TODAS AS MUDANÇAS DE ESTAÇÕES CELEBRAM COM UM FESTIVAL CHAMADO SABBATH. E ESSE SE CHAMA YULE: A palavra Yule (pronuncia-se "iúle") provavelmente vem da palavra escandinava "iul", que significa "roda". Sua data não é fixa, pois depende das correspondências astrológicas e climáticas de cada ano. No hemisfério sul, ocorre sempre por volta de 21 de junho, e no hemisfério norte por volta de 21 de dezembro. Este dia marca a morte e o renascimento do Deus-Sol; marca também a derrota do Rei Azevinho, Deus do Ano Minguante, pelo Rei Carvalho, Deus do Ano Crescente. A Deusa, que era morte-em-vida no solstício de verão, exibe agora o seu aspecto de vida-em-morte, pois ela é a Rainha da Escuridão neste sabbat, mas também é a mãe que dá à luz a criança da promessa, que irá fertilizá-la mais tarde e trazer de volta luz e calor ao seu reino. ESSA RECEITA ESTÁ NO LIVRO DE RECEITAS DE GRÁCIA MARIA.
Comentários

5

3 avaliações

Odethe 20/12/2012

Adorei as receitas

CLÁUDIO GONTIJO08/07/2008

HIBISCOS EM GOIÁS SÃO MARAVILHOSOS POR QUE O SOLO TEM ALGUNS COMPONENTES BENÉFICOS PARA A SAÚDE QUE NENHUM OUTRO TEM.

gracia teodoro20/06/2008

É UMA RECEITA DAS BRUXAS BEM ANTIGAS E ALÉM DE DELICIOSO DÁ MUITA LUZ PARA A PESSOA PRINCIPALMENTE NO SOLSTÍCIO DE INVERNO.

HAROLDO TEODORO20/06/2008

NESSA RECEITA MINHA UNIÃO COM A BRUXINHA GRÁCIA MARIA É MUITO GRANDE. OS HIBISCOS E O SOSTÍCIO DE INVERNO QUE COMEÇA AMANHÃ. AS BRUXAS EM TODAS AS MUDANÇAS DE ESTAÇÕES CELEBRAM COM UM FESTIVAL CHAMADO SABBATH. E ESSE SE CHAMA YULE: A palavra Yule (pronuncia-se "iúle") provavelmente vem da palavra escandinava "iul", que significa "roda". Sua data não é fixa, pois depende das correspondências astrológicas e climáticas de cada ano. No hemisfério sul, ocorre sempre por volta de 21 de junho, e no hemisfério norte por volta de 21 de dezembro. Este dia marca a morte e o renascimento do Deus-Sol; marca também a derrota do Rei Azevinho, Deus do Ano Minguante, pelo Rei Carvalho, Deus do Ano Crescente. A Deusa, que era morte-em-vida no solstício de verão, exibe agora o seu aspecto de vida-em-morte, pois ela é a Rainha da Escuridão neste sabbat, mas também é a mãe que dá à luz a criança da promessa, que irá fertilizá-la mais tarde e trazer de volta luz e calor ao seu reino.