conserva de salsicha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva de salsicha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de salsicha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
conserva de salsicha

Foto: Sônia Sousa

Preparo

25 min

Porções

56

Calorias*

58,04kcal

Valor por porção

R$ 0,45

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Coloque as salsichas em uma panela, cubra com água, deixe levantar fervura e deixe ferver por 5 minutos, escorra e reserve.

  • 2. 2- Pique a cebola em cubos, o alho em lâminas. Pique as ervas bem miudinha, a pimenta também.

  • 3. 3- Coloque as salsichas em um vidro com tampa rosqueável, acrescente, a cebola, o alho, as ervas, o sal, a pimenta. Ferva 2 litros de água com as folhas de louro. Despeje a água quente sobre as salsichas até a metade do vidro, complete com vinagre. Repita a operação em todos os vidros se for utilizar vidros pequenos e lembre-se de distribuir os ingredientes por igual. Deixe esfriar e guarde em geladeira. Sirva após uma semana como aperitivo, no pão ou como preferir.

Dicas

Essa receitinha é uma criação do maridão que adora salsicha. Basta tirar do vidro, colocar no pão e se quiser (por que nem precisa) colocar mostarda e catchup, fica bom de qualquer jeito.

Comentários

2

2 avaliações

Luciene 19/11/2012

Vou fazer comi na casa de uma amiga,adorei

maria das neves ramos 28/06/2012

foi muito bom ter colocado essa materia cm receitas faceis de faser