Coq au vin

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coq au vin, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coq au vin que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coq au vin

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

35

Calorias*

542,36kcal

Valor por porção

R$ 3,54

Coq au vin

Cebolas glacées

Coq au vin

  • 1. Em uma travessa grande, acomode a galinha, a cebola, o alho-poró, a cenoura, o alho, a salsinha, a pimenta-do-reino e as ervas aromáticas e deixe marinar no vinho tinto durante uma noite em geladeira.

  • 2. Retire os pedaços da galinha e reserve a marinada. Doure-os em uma panela funda, com óleo bem quente. Em seguida, polvilhe um pouco de farinha de trigo e acrescente, ao mesmo tempo, a marinada e o caldo de galinha. Tampe a panela e leve ao fogo brando, até o cozimento da carne.

  • 3. Quando estiver cozida, retire do molho e reserve. Se necessário, deixe o molho por mais tempo no fogo até que engrosse. Peneire o molho e despreze os temperos. Volte o molho para a panela e acrescente na seguinte ordem: a galinha, os champignons cozidos, o bacon frito e, por último, as cebolas glacées.

  • 4. Montagem

  • 5. Coloque 2 pedaços de galinha em cada prato com as cebolas em volta. Junte o molho. Decore com um ramo de alecrim. Sirva bem quente, com batata cozida ou arroz branco.

Cebolas glacées

  • 1. Cozinhe as cebolas pequenas inteiras em água, sal, manteiga e açúcar, até que se forme na panela uma calda caramelizada que envolva as cebolas. Reserve.

Comentários

0

0 avaliações