Especialidade do Tote

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Especialidade do tote, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Especialidade do tote que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Especialidade do Tote

Foto: CyberCook

Preparo

1h32

Porções

8

Calorias*

269,03kcal

Valor por porção

R$ 2,27

Para o angu

Para o torresmo

Para a couve

Para o angu

  • 1. Em uma tigela, dissolver o fubá em duas xícaras (chá) de água fria. Ferver um litro de água e despejar na mistura. Deixar cozinhar por 30 minutos, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela.

Para o torresmo

  • 1. Em uma panela, pôr o toucinho com água, alho e sal. Deixar cozinhar por uma hora, até dourar. Deixar o toucinho curtir na própria gordura, de um dia para o outro. Levar a carne ao fogo com a própria banha, fritando-a em fogo baixo, até pururuca. Escorrer a gordura e reservá-la para a couve.

Para a couve

  • 1. Aquecer a banha de porco, fritar o alho, pôr a couve, retirar do fogo e misturar bem.

Montagem

  • 1. Em um prato, despejar o angu e cobrir com a couve. Com as mãos, quebrar o torresmo em pedaços pequenos e salpicar por cima, juntamente com cheiro verde

Dicas

Receita fornecida por Suely Maira Ribeiro, distrito de Córrego do Feijão

Comentários

0

0 avaliações