Filhoses enroladas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filhoses enroladas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filhoses enroladas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filhoses enroladas

Foto: Cláudio João Cidade

Preparo

27 min

Porções

2

Calorias*

546,87kcal

Valor por porção

R$ 2,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Batem-se muito bem os ovos com a banha, a manteiga, a aguardente e a colher de açúcar. Em seguida começa a juntar-se a farinha e a amassar até se obter uma massa elástica e que se estenda bem. Deixa-se descansar um pouco. Põe-se o azeite ao lume.

  • 2. Estende-se a massa da qual se cortam umas tiras com cerca de 7 cm x 20 cm. Pega-se com a mão numa das extremidades da tira de massa e segura-se a outra extremidade com um garfo comprido. Introduz-se o garfo com a ponta da massa no azeite a ferver e vai-se deixando cair e enrolando. Deixam-se fritar as filhós até estarem louras e passam-se depois por uma calda de açucar para ficarem brilhantes.

Comentários

0

0 avaliações

maria luisa silva moreira01/12/2008

Estas filhóses eu faço muito para o Natal