Folar de Canela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Folar de canela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Folar de canela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Folar de Canela

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

8

Calorias*

493,91kcal

Valor por porção

R$ 1,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, misture o fermento com a água e mexa até dissolver. À parte, junte a farinha com uma pitada de sal, a aguardente e o sumo de laranja. Derreta metade da manteiga e a banha e junte ao preparado anterior. Verta o fermento dissolvido e amasse até estar bem ligado. Divida a massa em sete partes iguais. Estenda cada uma com um rolo de cozinha, formando um circulo.

  • 2. Divida a manteiga restante em sete partes e barre cada circulo de massa. Polvilhe abundantemente com açúcar e canela. Unte um tacho de barro, de 20 cm, com manteiga e polvilhe-o com açúcar e canela. Coloque os círculos de massa no tacho, sobrepostos. Tape com um pano e deixe levedar em lugar aquecido 3 horas. Leve ao forno a 180º C, por 50 minutos.

Dicas

Segredos de Cozinha Nº 1329, pág.10

Comentários

0

0 avaliações