Leitão na Estufa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Leitão na estufa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Leitão na estufa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Leitão na Estufa

Foto: CyberCook

Preparo

16h1

Porções

29

Calorias*

558,37kcal

Valor por porção

R$ 10,28

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1º-Coloque ½ litro de água no liqüidificador juntamente com a cebolinha, salsinha, a manjerona e osmarim, bata por 30 segundos, coe e reserve a parte coada.

  • 2. 2º-Coloque ½ litro de água no liquidificador juntamente com o alho, a cebola, bater por 1 minuto, coar e jogar a sobra fora.

  • 3. 3°-Colocar ½ litro de água no liquidificador e moer com : orégano, pimenta, tempero completo, arisco e coar. Reserve a parte coada.

  • 4. 4º-Espremer os limões, passar numa peneira, colocar juntamente com ½ copo de vinho branco e ½ copo de vinagre branco e misturar com as partes coadas anteriormente. Peneirar tudo novamente.

  • 5. 5º-Mexer as 750 gr. de sal até dissolver.

  • 6. 6º-O total do líquido a ser injetado será de 2 litros.

  • 7. Injetar com agulha grossa, se possível 3 a 4 horas antes aplicar mais líquidos nas partes mais grossas, pernil, paleta. O leitão deve ser aberto no dorso sem cortar o couro. Deve ser colocado numa forma com o couro para baixo, colocar sal no couro. Deve ser assado em pé em uma estufa com 6 horas de fogo médio. No assar, após 4 horas e 30 min. vira-se o porco do lado do courinho, voltado para o calor.

Comentários

0

0 avaliações