Molotof de ananás

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Molotof de ananás, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molotof de ananás que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Molotof de ananás

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

10

Calorias*

49,72kcal

Valor por porção

R$ 1,60

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Escorre-se uma lata de ananás pequena e corta-se aos pedaços,leva-se ao liquidificador para obter um creme e reserva-se.

  • 2. Bate-se 7 claras em castelo firme e vai-se juntando sem deixar de bater 6 colheres de sopa de açúcar, junta-se o creme de ananás e envolve-se bem na mistura.

  • 3. Unta-se uma forma com manteiga, coloca-se o preparado anterior e vai a cozer em banho-maria em forno moderado, mas pré aquecido.

  • 4. Coze durante 10 minutos e deixa-se arrefecer no forno com a porta deste entre-aberta.

  • 5. Depois de frio, retira-se do forno e desenforma-se. Como este molotof foi para aproveitamento de claras congeladas, não tinha logica estar a fazer um creme para voltar a ficar com claras congeladas, então utiliza-se uma calda de chocolate, que também fica uma delícia.

Comentários

4

1 avaliações

Ana Lucia12/12/2007

Adorei a receita para aproveitamento das claras.