Nabos Caramelizados

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nabos caramelizados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nabos caramelizados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nabos Caramelizados

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

20

Calorias*

67,74kcal

Valor por porção

R$ 1,99

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Não descasque os nabos. Deixe-os ferver em água salgada, de forma que a água cubra-os bem. Para verificar se já estão cozidos, espete-lhes uma faquinha. Se entrar com facilidade já estão prontos. Escorra-os.

  • 2. Deixe derreter a manteiga numa frigideira bem larga. Coloque os nabos escorridos e deixe-os dourar vagarosamente; quando começaresm a ficar dourados, polvilhe-os com o açúcar. Continue a dourar a deixe o acçúcar caramelizar um pouco em fogo brando, sacudindo bem a frigideira. Retire os nabos, junte um pouquinho de água fervente na frigideira, deixando ferver até formar um molho. Cubra os nabos com esse molho e sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações