Ovo de trufa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ovo de trufa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ovo de trufa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ovo de trufa

Foto: maria bassoi

Preparo

1h15

Porções

10

Calorias*

679,11kcal

Valor por porção

R$ 4,78

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite sem parar de mexer até formar uma pasta brilhante. Reserve na geladeira até o dia seguinte. Derreta o chocolate branco no microondas por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de se derreter.

  • 2. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Pincele o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre papel-alumínio. Deixe secar até a fôrma ficar opaca.

  • 3. Retire o ovo da geladeira e espalhe a ganache dentro, deixando um borda de

  • 4. 1 cm sem o recheio. Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar.

  • 5. Desenforme com cuidado e faça arabescos com o chocolate ao leite derretido. Deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por uma hora. Embrulhe cada metade em papel-chumbo, junte-as e embale com papel decorado.

Comentários

0

0 avaliações