Ovo escondido

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Ovo escondido

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

2

Calorias*

297,80kcal

Valor por porção

R$ 3,43

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave muito bem as folhas de espinafre sob água corrente. Com uma faca afiada, corte as folhas em fatias finas e reserve.

  • 2. . Numa panela média, acrescente a manteiga e leve ao fogo baixo. Quando derreter, coloque a cebola e refogue por 2 minutos, mexendo sempre, ou até ficar transparente. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto sem parar de mexer.

  • 3. Em seguida, adicione o espinafre picado, a farinha de trigo e o leite, mexendo sempre. A seguir, junte a noz-moscada, o sal e a pimenta-do-reino. Retire do fogo, acrescente o creme de leite ou o requeijão. Mexa novamente.

  • 4. Torre o pão de forma. Faça o ovo pochê na água ou frite-o. Coloque o pão torrado no prato, por cima o ovo e cubra tudo com o creme de espinafre.

Dicas

O prato pode ser mais leve se for feito com pao de forma torrado e com o ovo preparado na água quente. As crianças adoram este prato e os adultos também

Comentários

0

0 avaliações