pãp integral com nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pãp integral com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pãp integral com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
pãp integral com nozes

Foto: CyberCook

Preparo

4h52

Porções

7

Calorias*

714,24kcal

Valor por porção

R$ 3,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa tigela grande, misture bem as farinhas, o sal e as nozes.

  • 2. 2. Em outra tigela, junte o fermento, o açúcar, o mel, a água e o óleo. Misture bem até dissolver o fermento e deixe repousar por 10 minutos até que se forme uma camada de espuma.

  • 3. 3. Misture o conteúdo da tigela de fermento com as farinhas, usando as mãos, até conseguir formar uma bola. Cubra com um pano de prato limpo e deixe repousar por 1 hora e 20 minutos ou até que a massa tenha dobrado de tamanho.

  • 4. 4. Divida a massa em duas partes iguais. Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove cada uma por 5 minutos.

  • 5. 5. Faça uma bola com cada porção de massa e coloque numa assadeira de 40 cm de comprimento untada com óleo. Lembre que as massas irão crescer, e por isso é necessário que haja espaço entre elas. Polvilhe as massas de pão com farinha e deixe crescer por 30 minutos antes de levar ao forno.

  • 6. 6. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Faça três cortes paralelos na superfície dos pães e leve ao forno preaquecido para assar por 1 hora e 10 minutos. Retire da assadeira e transfira para uma grelha ou tábua para esfriar.Truque do PadeiroPara verificar se o pão está assado, retire da assadeira e bata com o dedo na parte de baixo: você deve ouvir um som oco. Caso contrário, deixe assar mais um pouquinho. Depois de pronto, coloque o pão sobre uma grade até esfriar.

Comentários

0

0 avaliações