Manteiga Ghee Sem Lactose

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Manteiga ghee sem lactose, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Manteiga ghee sem lactose que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Manteiga Ghee Sem Lactose

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

1h0

Porções

2

Calorias*

1,516,00kcal

Valor por porção

R$ 7,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em banho-maria, leve a manteiga (não pode ser margarina) para derreter em fogo baixo.

  • 2. Quando estiver totalmente derretida, com uma escumadeira vá retirando a espuminha branca que se formou por cima e descartando.

  • 3. Retire com cuidado e delicadeza. Vá retirando até não formar mais essa espuma.

  • 4. Depois que retirar toda a espuma, com cuidado retire o recipiente da panela e espere esfriar um pouco – fica mais fácil para retirar as impurezas que ainda restaram por cima.

  • 5. Você vai ver quando for tirando a manteiga ghee, que no fundo vai ter um soro branco clarinho, você não quer ele na sua ghee tá? Essa é a lactose! Então quando for colocar no seu potinho tome bastante cuidado para apenas levar o que realmente interessa: o líquido amarelo e liso que você conseguiu com o processo de clarificação.

Comentários

0

0 avaliações