Patê de Beringela com Nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Patê de beringela com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Patê de beringela com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Patê de Beringela com Nozes

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

4

Calorias*

522,07kcal

Valor por porção

R$ 4,46

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Diretamente na grade do fogão em fogo médio alto, acomode as beringelas com a parte da casca voltada para baixo para assar por 5 minutos ou até as cascas das beringelas ficarem queimadas porém não em excesso. A casca tem ficar queimadinha mas não seca.

  • 2. Após assadas, deixe esfriar na geladeira e depois tire as partes queimadas e corte em pedaços pequenos.

  • 3. Em um prossesador passe as beringelas. Misture todos outros ingredientes.

  • 4. Deixe em conserva por pelo menos 1 dia.

  • 5. Conservar em recipiente de vidro fechado na geladeira.

  • 6. Servir com pão ou torradas.

Comentários

0

0 avaliações

Vera Lucia Verdi24/09/2008

Esse final de semana minha flha Paula e meu genro Dan vão viajar com os amigos Fernandão e Alesssia .A Paula já fez a encomenda do patê de beringela com nózes.Ela não é nada bôba e sabe que com ele vai poder usar como aperitivo nas torradinhas antes da caipirinha , com pão à noite com um belo vinho e no almoço de domingo com o espaguetti ou talharim.