Pastel de Marisco Caiçara de Itanhaém

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pastel de marisco caiçara de itanhaém, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pastel de marisco caiçara de itanhaém que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pastel de Marisco Caiçara de Itanhaém

Foto: CyberCook

Preparo

33 min

Porções

14

Calorias*

93,72kcal

Valor por porção

R$ 0,98

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Misture a farinha, a manteiga, o sal e a cachaça. Misture o fermento e por último a água morna até dar consistência que despregue totalmente das mãos e da mesa. Abra com um rolo até que fique fina e coloque o recheio fechando bem as bordas para que não abra na hora de fritar. Frite do tamanho que quiser e varie o recheio com outros frutos do mar previamente preparados.

Recheio

  • 1. Coloque em azeite o alho, cebola e os tomates bem picados. Por último adicione o pimentão e os mariscos previamente aferventados. Desligue o fogo e abafe. Reserve.

  • 2. Obs: antigamente os pasteis eram preparados com beguava (aquela conchinha branca/lilás triangular), nome de um molusco que era colhido nas areias das praias em noites de mudança de lua. O tamanho deste molusco é menor que o do marisco.

Comentários

0

0 avaliações