Piapara na churrasqueira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Piapara na churrasqueira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Piapara na churrasqueira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Piapara na churrasqueira

Foto: CyberCook

Preparo

41 min

Porções

12

Calorias*

219,45kcal

Valor por porção

R$ 3,60

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Abra a Piapara em duas bandas, coloque para assar na grelha com a carne para baixo, sem nenhum tempero, quando perceber que esta dourada (assada), retire o peixe da churrasqueira e com um garfo retire todo o espinho do peixe e desfie toda a carne, sem danificar o couro, pois você vai usa-lo novamente, feito isso recoloque a carne novamente no couro.

  • 2. Usando o tomate a cebola e o cheiro verde e o que mais desejar, faça um vinagrete usando como tempero do vinagrete limão e azeite, faça uma cobertura sobre a carne com o vinagrete depois faça outra cobertura com a maionese.

  • 3. Feito tudo isso volte o peixe para a churrasqueira com o couro para baixo, quando a maionese estiver dourada esta pronta para servir com arroz branco.

Dicas

Esta recerita é invensão do tio Lando

Comentários

0

0 avaliações

Wilson Eboaba Réa10/06/2009

Certa vez fizemos um jantar na casa de um amigo e o cardápio era peixe, até porque todos eramos pescadores amador e estavamos em 4 casais com seus respectivos filhos e o cardápio ficou por conta dos homens, bem, eu fiz essa receita, as mulheres avaliaram as receitas, a minha ficou em primeiro lugar e olha que meus amigos pescadores são todos cozinheiros amadores é lógico, para finalizar tive que escrever a receita para a mulherada.