Pizzoccheri a tradição lombarda

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pizzoccheri a tradição lombarda, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pizzoccheri a tradição lombarda que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pizzoccheri a tradição lombarda

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

2h50

Porções

6

Calorias*

435,38kcal

Valor por porção

R$ 9,60

Ingredientes

Pizzocheri

Como Fazer

  • 1. Preparar a massa dos Pizzocheri, (no modo usual de fazer massas frescas) misturando os ingredientes e deixando descansar por 2 horas, estender a massa em uma espessura de 2 mm e cortar em losangos de média grandeza.

  • 2. Cozinhar a acelga em água salgada a fogo brando por 5 minutos, coloque as batatas e continue por mais 3 minutos, em seguida acrescente os pizzocheri e cozinhe por mais 4 minutos.

  • 3. No entanto em uma frigideira coloque a manteiga, a salva e o Alho picado e faça dourar.

Pizzocheri

  • 1. Escorra os Pizzoccheri com a acelga e a batata. Incorpore tudo na frigideira, junte o queijo e o grana com um pouco da água do cozimento da massa.

  • 2. Saltar a massa com sal e pimenta. Servir em pratos quentes com as trufas em lâminas e os ramos de manjerona.

Comentários

0

0 avaliações