Processo para os acaramelados

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Processo para os acaramelados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Processo para os acaramelados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Processo para os acaramelados

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

50

Calorias*

23,45kcal

Valor por porção

R$ 0,02

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Depois dos doces estarem prontos, que devem ser feitos na véspera é que podemos dar banho de caramelo.

  • 2. Se mistura tudo e se leva ao fogo ate dissolver bem e pegar uma cor amarelada. Para este ponto se baixa bem o fogo e se começa a caramelar os doces um a um. Se unta um mármore com manteiga onde se largam os doces.

  • 3. Depois de estar seco, se retira o excesso e se põe em papel celofane e dorminhas plissadas.

  • 4. NOTA: Quando o doce dor de nozes se aplica depois do banho uma metade de noz, o doce de castanha se pica com uma faca pedacinhos de castanha com o filme escuro e se larga uma bolinha desta por cima depois do banho.

Comentários

3

2 avaliações

maria fatima de lima 21/11/2009

faço balas caramelizadas ha 2 anos,mas não acerto o papel celofane todos grudaõ,gostaria de uma boa dica .obrigada

Laura Guimarães28/02/2009

qual é o ponto ideal para saber se caramelo esta no ponto,apenas a cor amarelada não é o suficiente,já fiz e não deu certo.