Quadradinho de damasco com pistache

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quadradinho de damasco com pistache, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quadradinho de damasco com pistache que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quadradinho de damasco com pistache

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h0

Porções

12

Calorias*

161,12kcal

Valor por porção

R$ 3,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Recheio - coloque os damascos em uma panela, misture o pistache e a geléia (reserve 2 colheres de sopa). Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 5 minutos.

  • 2. Retire do fogo e deixe amornar por 15 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Enquanto isso, abra a massa folhada com um cilindro e com um cortador de 4 cm x 4 cm, faça 25 quadrados.

  • 3. Coloque-os em duas assadeiras de 23 cm x 33 cm, deixando espaço entre eles. Leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno.

  • 4. Abra cada quadradinho, separando a massa, ainda quente em duas partes. Em seguida, recheie a mistura de damascos, formando um pequeno sanduíche.

  • 5. Pincele a parte superior da massa com geléia de damasco reservada e polvilhe pistache. Se preferir, coloque os docinhos em forminhas de papel.

Comentários

0

0 avaliações