Queijo de Tremoço

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Queijo de tremoço, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Queijo de tremoço que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Queijo de Tremoço

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

24,88kcal

Valor por porção

R$ 0,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misturar a água com o agar-agar e o polvilho azedo (amido de milho) e leve ao fogo brando até ferver e o agar-agar dissolver-se.

  • 2. Deve ficar um preparado com consistência de clara de ovo.

  • 3. Coloque este preparado, quente, no copo do liquidificador, junte os restantes ingredientes e triture até ficar um creme homogêneo e sem grumos.

  • 4. Prove os temperos(limão e sal) e corrija, se necessário. Coloque o creme numa vasilha untada com azeite e leve a geladeira até solidificar (cerca de meia hora).

Dicas

Esse queijo é muito prático e delicioso. É possível usá-lo no pão, em tortas, numa salada e numa deliciosa bruschetta, preparada com pão integral torrado e esfregado com metade de um dente de alho.Coloque também um tomate pequeno cortado aos cubinhos sem sementes e temperado com sal e azeitonas picadas(sem caroço). Espalhe fatias finas de queijo de tremoços por cima e leve ao forno para derreter. Polvilhe com orégano. IMPORTANTE: Esse falso queijo – que DERRETE COM O CALOR – pode ser cortado em fatia ou tiras e utilizado em sanduíches, pizzas, para gratinar, sobre massas, etc. A aparência é de queijo fundido; quando derrete, não fica “puxa-puxa” mas sim pastoso. O ágar-ágar é o substituto vegetariano para gelatina animal, obtido a partir de uma alga e composto por 70% de fibras solúveis. USE APENAS O ÁGAR ÁGAR REFINADO cujo pó é completamente branco. Se for meio marrom, nem compre. O preço também é um bom intivo, não existe ágar refinado a menos de R$ 110,00 o quilo. Procure usar xícaras e colheres medidoras para um resultado uniforme. Essa alternativa é livre de lactose, caseína, gordura saturada e colesterol. ---------------------------------- Link receita original: http://www.tudoparavegetarianos.com.br/receitas/salgados/queijo-de-tremoco-100-vegetariano/

Comentários

0

0 avaliações