Quiche de brócolis

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quiche de brócolis, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiche de brócolis que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quiche de brócolis

Foto: Juliana Dratovsky lima

Preparo

1h15

Porções

12

Calorias*

169,31kcal

Valor por porção

R$ 1,57

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Coloque as farinhas, os flocos, o gergelim e o sal em uma vasilha. Misture bem os ingredientes secos com uma colher. Depois, acrescente o óleo com a água no centro da mistura seca e amasse com as mãos. Provavelmente a mistura vai ficar seca, então você precisa acrescentar mais óleo até a massa pegar liga (porém ainda meio quebradiça). Eu costumo colocar mais óleo, pois gosto do ponto em que a massa fica “engordurada” antes de assar (assim ela fica mais crocante quando assada), mas você também pode colocar um pouco mais de água (lembre-se que a massa deve ter liga, mas, ainda assim, permanecer meio farofenta!). Disponha a massa no fundo e nas laterais de uma forma de cerca 25 cm de diâmetro (não precisa ser de fundo removível). Asse por pouco mais de 10 min (+- 200º) e retire do forno.

  • 2. Pique finamente os buquês de brócolis previamente cozidos no vapor. Refogue o alho no azeite e depois acrescente o brócolis. Tempere com sal e pimenta e reserve. Em seguida, triture o tofu com o açafrão (um multiprocessador é o ideal!). Adicione um pouco do brócolis refogado à mistura do tofu e triture mais (para a massa de tofu pegar um pouco do verdinho do brócolis). Misture o brócolis refogado restante com todo o tofu processado, acerte o sal (é importante provar a mistura brócolis-tofu para ver como está de sal), junte a cebolinha e espalhe o recheio sobre a massa da quiche que foi previamente assada. Use uma colher para apertar o recheio sobre a massa, para que a cobertura fique bem compactada.

  • 3. Asse a quiche por 30 ou 40 minutos (uns 200º): o ponto é quando as bordas ficam douradas

  • 4. Espere esfriar uns 10 minutinhos antes de servir.

Recheio

  • 1. Pique finamente os buquês de brócolis previamente cozidos no vapor. Refogue o alho no azeite e depois acrescente o brócolis. Tempere com sal e pimenta e reserve. Em seguida, triture o tofu com o açafrão (um multiprocessador é o ideal!). Adicione um pouco do brócolis refogado à mistura do tofu e triture mais (para a massa de tofu pegar um pouco do verdinho do brócolis). Misture o brócolis refogado restante com todo o tofu processado, acerte o sal (é importante provar a mistura brócolis-tofu para ver como está de sal), junte a cebolinha e espalhe o recheio sobre a massa da quiche que foi previamente assada. Use uma colher para apertar o recheio sobre a massa, para que a cobertura fique bem compactada.

  • 2. Asse a quiche por 30 ou 40 minutos (uns 200º): o ponto é quando as bordas ficam douradas (você vai notar que o recheio que era meio branquelão, agora vai estar mais amarelado e com a superfície sequinha). Espere esfriar uns 10 minutinhos antes de servir.

Dicas

http://menuvegano.com.br/blog/2010/06/quiche-de-brocolis/

Comentários

0

0 avaliações